domingo, 24 de junho de 2012

Dicas para decorar o seu primeiro apartamento


Comprar o primeiro apartamento é uma grande conquista para qualquer pessoa. Mas e depois? É como estar de frente a uma tela em branco. Como decorar? Quais os móveis mais importantes, que têm de vir primeiro?


 Os móveis devem ser proporcionais ao ambiente. Não adianta comprar coisas que atravanquem o espaço. Além disso, nem sempre o mais barato é a melhor escolha. “Mesmo com pouco dinheiro, invista em peças um pouco mais caras, porém, de qualidade, pois duram mais”.

Na cozinha, onde ficam alguns dos itens primordiais do primeiro imóvel, como geladeira e fogão, sugere-se comprar um eletrodoméstico de cor vibrante, usar algumas pastilhas coloridas na parede ou até mesmo colocar um adesivo no refrigerador. Será necessário ter armário para guardar mantimentos, talheres e louças – devem ser funcionais e não ocupar muito espaço.

Outras peças essenciais são as do quarto. Armário e cama são básicos. O principal, nesse ambiente, é o conforto. Por isso, aqui também vale a regra da proporcionalidade entre móveis e o resto do ambiente. “O espaço de circulação ideal é de 50 centímetros a partir das laterais da cama”. Portanto, meça as dimensões do cômodo antes de comprar uma cama grande. O criado-mudo pode ser dispensado – outros objetos cumprem esse papel. “Até mesmo malas antigas podem ser usadas como essa peça tão importante num quarto”.

Na sala, quase sempre cartão de visitas do imóvel, é especialmente relevante que os elementos “conversem” entre si. Sugere-se que se usem espelhos na parede, pois eles dão maior amplitude ao cômodo. Para o sofá, recomenda-se um bem fofo e confortável, se for apenas para home theater, ou um pouco mais firme, se também tiver função social – um assento muito mole fica ruim para receber visitantes. Indicamos usar predominantemente cores neutras, deixando as fortes para detalhes como objetos de decoração e almofadas. Adesivos na parede são, uma opção prática e barata para dar um toque especial à parede.


fonte:www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário